sexta-feira, 18 de junho de 2010

Transparência



Eu quero ser transparente
quanto as gotas de chuva
antes de tocarem o pó
na vidraça da tristeza.


   Eu quero ser transparente
   como a palavra que inicia o poema
   despida das regras
   para forçar a rima.


      Eu quero ser transparente
      quanto o céu de Primavera
      antes de ser encoberto
      pela neblina estival.


         Eu quero ser transparente
         como o primeiro beijo
         inundado no impulso
         da oferta e da prova.


            Eu quero ser transparente
            como o primeiro suspiro de vida
            com a disponibilidade de quem chega
            aberto para o mundo.


               A transparência é a minha defesa,
                  a minha segurança,
                     a minha força,
                         para acreditar que sou eu!


Sem comentários: